Desde que cheguei à praia de Tambaba, e fui documentar o campeonato de surf, me chamou a atenção a adesão dos jovens na prática do surf nu.
Um deles se consagrou campeão na quarta edição do campeonato, em 11 de setembro.
O jovem pisa na areia do pódio do surf pela segunda vez para levantar seu troféu: a prancha.
É seu bicampeonato no Tambaba Open de Surf Naturista, realizado anualmente, e único do gênero do mundo.
Fui acompanhar neste sábado, 23 de setembro, o treinamento dele junto a outros surfistas. O cara é fera!
À tardinha, nos reunimos na Pousada e Restaurante A Arca do Bilú, onde eu estava hospedada, neste final de semana.
Como eu já imaginava ele é um garoto simples, que estava à toa na vida, aprontando, como todo adolescente rebelde. Faz amizade com o filho do dono da pousada e começa a dar um outro rumo à sua vida.
Aprende com o amigo a surfar, descola o emprego de garçom, ali mesmo na pousada, pertinho do mar, que ele considera sua segunda casa.
Inicia no surf nas praias da Arapuca e Coqueirinho. Tem o convite para surfar nas ondas fortes de Tambaba, antes, como ele mesmo diz: seria necessário vencer a timidez, a vergonha de ficar nu na frente de todo mundo da praia.
Topou o desafio e foi experimentar como era sentir na pele as emoções fortes: das ondas e da nudez em cima de uma prancha.
Depois de domar a timidez, domou as ondas e se consagrou, pela segunda vez, campeão.
Ainda tem muita coisa para vencer e conquistar. Primeiro: a falta de patrocínio para o esporte do surf.
Segundo: os tombos que as ondas e a vida continuam dando em quem não consegue se equilibrar e centrar no objetivo de ficar o maior tempo possível na crista da onda.
O Tambaba Open ainda vai repercutir pelo mundo afora , porque é o único do gênero que existe.
Parabéns pela cobertura Glacy.
Se eu não estou enganado, a reportagem do Domingo espetacular feita em Tambaba no último domingo, foi com o hidelbrando e sua esposa. Muito legal isso, divulgou o naturismo para todo o país em horário nobre.
adorei Glacy sou naturista estou morando na França por 20 anos e voltando para o brasil e gostaria que me add no seu orkut ou msn ou skype para ter e saber onde posso praticar ai na brasil