Quem sou eu

galcy_perfil

Eu, como no filme o “Curioso Caso de Benjamim Button”, nasci velha e fui rejuvenescendo. Minhas fases: na infância, muito responsável; na adolescência, muito intelectualizada. Fiz um curso profissionalizante, porque minha vocação era trabalhar. Fui admitida, imediatamente depois de formada, numa empresa pública. Lá conheci meu parceiro, porque foi isso que fomos um para o outro, sócios de uma vida em comum. Fui “mulherzinha” de cuidar de casa. Não tive filhos, tive enteados com quem convivo até hoje. Embora tenha me separado do pai deles, fui considerada uma “boadrasta”.

Como profissional dedicada fiz carreira. Fui chefia, não tinha nada de errado com minhas escolhas. Apenas uma enxaqueca que teimava em permanecer quinze dias direto, todos os meses, me obrigando a tomar analgésico durante este período.

Para minha família, fui sempre exemplo de pessoa determinada, independente, que não tem medo de ir à luta. Fui considerada pelo namorado de uma de minhas sobrinhas de pós-moderna.

Com esse currículo, só podia abraçar causas de muita responsabilidade. Cursei Pedagogia e também fiz formação de base na Unipaz – Universidade da Paz.

Objetivo: trabalhar pela paz de nosso Planeta.

Acorda mulher é muita ambição!

Foi no curso da Unipaz, assistindo a um vídeo sobre uma vila naturista, chamada Colina do Sol, localizada em Taquara, apenas 70 km de distância de Porto Alegre, que as coisas em minha vida tomaram outro rumo.

Aceitei o convite para visitar o local naquele mesmo dia. Foi inacreditável, um dia perfeito, eu começava ali a rejuvenescer e a projetar para minha vida uma busca pela paz. Mas pela paz interior, que eu vivenciei ao tirar a roupa, em ficar socialmente nua, sem disfarces nenhum. Aceitando as imperfeições construídas na minha mente, pude iniciar um trabalho de me desvencilhar de preconceitos com o meu corpo.

A nudez te faz inocente como uma criança. Tu não quer saber de julgar nada, quer só vivenciar os efeitos desta liberdade de conviver nua com os outros, junto da natureza.

A palavra é liberdade e tu só podes ser livre, se não carregares o fardo do preconceito, dentro de ti.

Foi assim que eu escolhi viver o mais natural possível, despida de corpo e alma.

Só isso já te traz uma paz.

84 thoughts on “Quem sou eu

  1. Oi Glacy! Este BLOG é um presente mais do que merecido pelo teu trabalho em prol do naturismo brasileiro e pela colaboração no Portal e Revista Brasil Naturista. Muito sucesso neste espaço que está realmente lindo!

  2. Olá Glacy!
    Gostaria de fazer parte de seus amigos no orkut!
    Estou cadastrado no Brasil naturista e ví seu blog lá. Poderia me aceitar?

    Um grande abraço

    Aguiar

  3. Parabéns por ser verdadeira(consigo) e real para os outros,é um prazer conhece-la neste blog e saber que através de vc todos poderão ter esse encontro para uma vida nova.E essa vida não tem idade nem tempo(atemporal),por isso fico feliz quando uma pessoa a qualquer tempo se realize e procura ajudar outras pessoas.

  4. Amiga Glacy
    Mis saludos cordiales desde Perú. Siempre atento a tus experiencias e informaciones sobre el naturismo nacional e internacional. Felicidades por el III Encuentro Latinoamericano de Naturismo, así como por la actitud en los diferentes aspectos que tienes para con el naturismo brasileño.
    Un abrazo

  5. Cara senhora Glacy, adorei o seu Blog e fiquei maravlhado por conhecê-la através de vídeo
    e também, p/ exibição da caminhada ecológica,
    mostando a nudez sem preconeito e dentro do
    maior respeito e disciplina humana.Gostaria de
    obter informações de com ingressar no natura-
    lismoe e vivenciar esses bons momentos com a
    natureza. Abraços e felicitações, de

    Nelson Alves Marins – RJ -Tel.021-96493211

  6. Procurando informações sobre campos de naturista em Pernambuco, ví seu blog. Gostaria que me informasse se existe algum campo deste aqui em PE, como fazer para ser sócio, custo mensal aproximado para isso. Sou aposentado, 66 anos e grande apreciador da natureza. Sou viuvo, pais de tres filhos, sendo dois bem jovens. Se puder me dar uma luz sobre esse assunto, agradeço muito. Sempre tive vontade de ser naturista, mas impecilhos de familia me impediam. Agora sou um homem livre e gostaria de aproveitar o resto de minha v ida fazendo o que sempre quiz e não tive coragem. Obrigado

  7. como que e ficar sem roupa e bom eu gostria de conhcer esta comunidade com voces nao e coriosidade ok porque e muinto bonito voces ser amigos ums do outros este conjutos que e voces nao tem comfusao que sabe eu posso fazer parde desta comunidade com voces sao muintos lugar bonito que voces faz amigo se o mundo fosse assim nadurista ! ums abraço para voces que Deus lumini este lugar bonito

  8. Achei bastante correto o comentário a respeito da “proibição para solteiros entrarem em locais naturistas ou só poderem fazê-lo em espaço apropriado”. Quando era solteiro, nunca pude entrar. Depois, me casei com uma mulher de mentalidade aberta e fomos para Praia do Pinho e Tambaba e visitaremos outros locais não só por causa da natureza(principal elemento sem dúvida) mas pela acolhida das pessoas, pelo vínculo que pudemos manter durante nossa estadia… Não consigo entender o que um homem solteiro faria de “errado” nestes locais que um homem casado e acompanhado também não faria. Me parece mais que as regras foram criadas por homens casados receosos quanto ao olhar de suas esposas . Daí, o problema deve ser resolvido dentro do casal e não envolvendo toda “comunidade naturista” criando uma regra excludente.

  9. Gostaria de parabenizar pelo site que esta muito bom, e dizer que é ótimo podermos encontrar pessoas que gostem da natureza e viver com esse mundo maravilhoso que é o naturismo em si.
    Gostaria de fazer parte do seu blog e queria saber tambem se existe alguma sala de bate papo ou divulgação em msn para estar mais proximo de pessoas naturistas mesmo que distante
    Grato
    Marcos.

  10. Parabens por tudo que lemos sobre você, achamos voce uma pessoa especial, que tem uma luz propria.
    Beijos e muita felicidade
    Luiz e Claudete, do RJ

  11. Glacy sou teu admirador no portal BN e acho legal tua disposição de ser uma naturista plena.Continue guerreira como és, parabens pelo niver do blog Um abraço Eugenio

  12. Informo a criação do blog onde tenho feito postagens de artigos naturistas de minha autoria e também de outros.
    Tenho também uma preocupação com relação à proteção de animais e por isso alguns artigos têm sido colocados para a consciência da preservação do meio-ambiente.
    o blog é http://www.evandrotelles.blogspot.com

    Grande Abraço,

    Evandro Telles

  13. quero parabenizar pelo este lindo trabalho e informaçao q vc passa sobre o naturismo e a familia naturista no Brasil e locais apropriado para pratica do naturismo

  14. “Curioso Caso de Benjamim Button” I like that movie too. You have such a great post there glacy. Thanks for sharing your thoughts. Hope to hear more from you in the future.

  15. Olá Glacy,

    Parabéns pelo seu trabalho, com seu alto astral e espírito de liberdade vc é o que considero uma verdadeira representante do naturismo, sempre levando informação e divulgando nossa linda filosofia.
    Bjs
    Gil e Dri

  16. Boa noite,glacy.

    Parebens pelas suas palavras.
    tambem busco isso,viver livre de roupas e da condição de estatus que ela te impoem.infelizmente no ceará não temos locais naturista,tão pouco pessoas que aderiram,tento fazer o naturismo ao meu jeito.

    Um abraço e espero contato

  17. Glacy, um grande abraço para esta gaúcha que abraçou a causa naturista com a tempera natural desta terra e continua nas coberturas de eventos naturistas a ser simples e dedicada não importando o local onde tenha de se apresentar ou das adversidades que possam ocorrer. Parabens pelas tuas colocações no blog Eugenio

  18. Glacy,
    Lindo saber de parte da tua história que, pela separação e pela distância destes 38 anos, eu desconhecia. Parabéns, amiga!

    Cláudio

  19. Hola Glacy
    Vedaderamente mis felicitaciones, por estos dos años de tu excelente blog y tus grandes aportes de informar sobre el naturismo brasileño hacía Latinoamerica y el mundo. Un abrazo fraterno desde Perú.

    Daniel

  20. parabens pelo blog!
    desejo conhecer uma area naturista em breve.
    se puderes me ajudar, te agradeço.
    cachoeirinha- rs, 20 Out 2011

  21. ola Glacy , gostaria muito de saber mais sobre o naturismo , sempre recebo emaisl do brasil naturismo se vc quizer me enviar por email , agradeço sua atenção Catlao Goias , por favor me passe seu email tbm abraços

  22. Olá…
    Eu sempre tive vontade de participar de um grupo naturista mas ainda me falta coragem, ou conhecimento do meu corpo.
    Será que podes me ajudar?

    Grande abraço!

  23. Bom dia Glacy

    Sou produtora do filme que se passa em Tambaba e estive com Bilú esse fim d semana. Ele me falou pra te escrever a respeito de uma foto que vc tirou em 11/11/2011. Queria ver como posso dar uma olhada nessa foto pq tem td a ver com nosso filme e com td q envolve tambaba.

    Meu contato está ai, fico no aguardo.

    Bjs

  24. Oi, boa tarde, gostaria de saber como posso fazer para ir na Colina, uma vez que sou sozinho e nunca fui e nem conheço nada, posso inclusive dar carona para alguem que seja frequentador, assim ja vou me informando no caminho, quais procedimentos. Agradeço pela atenção e aguardo breve retorno.

  25. gostaria de saber como faço pra frequêntar a praia da tambaba, sou casado mas ñ no civil, apenas nos juntamos a 8 anos e gostariamos de ter essa experiência de vida., aguardo resposta!!!! obrigado genisson

  26. Quem sou eu Blog da Glacy Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!

  27. Voce me fez novamente refletir como estou precisando me despir dos enquadramentos e super perocupações de ser responsavel por varios compromissos , alguns que nem são meus…voce me fez lembrar que não posso me esconder atras dos medos de envelhecer, de ser rejeitada, frustrada por não conseguir materializar minhas idéias…que seu trabalho e evolução interior seja sempre esse canal de luz, coragem de ser…cores…corpos…vidas…liberdade consciente da paz Universal!

  28. Glacy!
    Gostei muito de sua sinceridade e de sua naturalidade para tratar desse assunto. Gostaria de aderir ao naturismo algum dia, quando tiver oportunidade.
    Parabéns

  29. Olá, Glacy.
    Tenho 68 anos e sou viúvo. Por isso, estou impedido de praticar o naturismo no Brasil. Restam as praias, distantes (moro em Minas). Mas os clubes e hotéis não me aceitam. Um homem sozinho é um perigo! Igual às nossas avós que amendrontavam suas filhas donzelas: “homem não presta”.
    Claro, eu poderia contratar uma garota de programa para ser recebido como um “casal”. Aí seria bem aceito. Mas sozinho, não.
    Não creio que esse preconceito venha a ser abolido enquanto eu estiver vivo e com saúde. Contudo, deixo um apelo. Se as coisas mudarem, ou se algum lugar admitir exceções à regra, por favor, me avisem.
    Airton ([email protected])

  30. Querida Glacy,
    É muito bom e admirável conviver com pessoas como você.
    Lendo a tua apresentação pessoal neste blog, começamos a refletir o quanto é importante se ter um propósito de vida. Ai está a diferença..Você sabe ser diferente ! Isto é o que nos encanta… Você é única !
    Muita luz e paz é o que desejamos.
    Waldo e Marisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *