Quem sou eu

galcy_perfil

Eu, como no filme o “Curioso Caso de Benjamim Button”, nasci velha e fui rejuvenescendo. Minhas fases: na infância, muito responsável; na adolescência, muito intelectualizada. Fiz um curso profissionalizante, porque minha vocação era trabalhar. Fui admitida, imediatamente depois de formada, numa empresa pública. Lá conheci meu parceiro, porque foi isso que fomos um para o outro, sócios de uma vida em comum. Fui “mulherzinha” de cuidar de casa. Não tive filhos, tive enteados com quem convivo até hoje. Embora tenha me separado do pai deles, fui considerada uma “boadrasta”.

Como profissional dedicada fiz carreira. Fui chefia, não tinha nada de errado com minhas escolhas. Apenas uma enxaqueca que teimava em permanecer quinze dias direto, todos os meses, me obrigando a tomar analgésico durante este período.

Para minha família, fui sempre exemplo de pessoa determinada, independente, que não tem medo de ir à luta. Fui considerada pelo namorado de uma de minhas sobrinhas de pós-moderna.

Com esse currículo, só podia abraçar causas de muita responsabilidade. Cursei Pedagogia e também fiz formação de base na Unipaz – Universidade da Paz.

Objetivo: trabalhar pela paz de nosso Planeta.

Acorda mulher é muita ambição!

Foi no curso da Unipaz, assistindo a um vídeo sobre uma vila naturista, chamada Colina do Sol, localizada em Taquara, apenas 70 km de distância de Porto Alegre, que as coisas em minha vida tomaram outro rumo.

Aceitei o convite para visitar o local naquele mesmo dia. Foi inacreditável, um dia perfeito, eu começava ali a rejuvenescer e a projetar para minha vida uma busca pela paz. Mas pela paz interior, que eu vivenciei ao tirar a roupa, em ficar socialmente nua, sem disfarces nenhum. Aceitando as imperfeições construídas na minha mente, pude iniciar um trabalho de me desvencilhar de preconceitos com o meu corpo.

A nudez te faz inocente como uma criança. Tu não quer saber de julgar nada, quer só vivenciar os efeitos desta liberdade de conviver nua com os outros, junto da natureza.

A palavra é liberdade e tu só podes ser livre, se não carregares o fardo do preconceito, dentro de ti.

Foi assim que eu escolhi viver o mais natural possível, despida de corpo e alma.

Só isso já te traz uma paz.

90 thoughts on “Quem sou eu

  1. Glacy, eu gostaria de conhecer a praia de Massarandupió com minha esposa, mas li alguns comentários que la estaria sendo usado como ponto pra swing. Isto procede?
    Quando é melhor para irmos, durante a semana ou no final, onde talvez o movimento seja maior ?

  2. Eduardo, você pode acessar o site wwww.brasilnaturista.com.br, lá tem todas as informações sobre como fazer parte da comunidade naturista.
    Um abraço,
    Glacy

  3. boa tarde,
    peço sua ajuda , para encontrar , onde fica e como fazer contato com a ilha de juruba em paraty…,
    obrigado,

  4. Bom Dia, vc é uma guerreira uma grande mulher gostei do seu blog gostaia de recebe mas novidades sobre tambaba minha linda amiga!

  5. Gostei de seu blog e me identifico com a prática. Em novembro, visitarei pela primeira vez a Praia do Pinho. Espero passar um dia muito bom por la. Ainda quero poder fazer como você, viajar o país a procura de lugares e amigos naturistas. Beijo a ti

  6. Hola! No hablo portugués pero puedo entender bastante al leer. Me gustó mucho su historia y me gustaría algún día poder vivir la vida al natural y visitar Colina do Sol. Felicitaciones por su alegría y determinación de llevar esta vida.

  7. oi glacy meu nome e adriama eu e meu marido fomos conhecer essa praia e me encantei com o lugar. a censasao de liberdade e muito boa queremos ficar na pousada p ver o. o nacer. do sol que devi ser lindo bjs. linda

  8. Olá.
    Vc pode me dar dicas sobre Cap d’Agde e Croácia?
    Estou pensando em ficar no Rene Olstra em Cap d’Agde e no Solaris em Porec na Croácia.
    Obrigado,
    Roberto

  9. Oi Glacy, somos um casal naturista e queremos contatos com pessoas com esta filosofia, posso mandar fotos.

  10. Olá Glacy! Admiro seu trabalho e de seus colegas de blog, site, revista… Pessoas com uma mente aberta e uma linda filosofia de vida. Infelizmente aqui em Fortaleza CE não conheço pessoas adeptas ao naturismo e nem alguma praia ou clube em que se possa frequentar de forma livre e tranquila. Mas quem sabe isso possa mudar e voce que são autoridades no naturismo possam vir a influenciar e de repente dar um pontapé inicial na prática por essas bandas. Grande abraço e parabéns pelo lindo e excelente trabalho.

  11. ola, meu nome e Edson, 54 anos, militar reformado, tres filhos, dois netos, divorciado, ha 15 anos paquero o naturismo sem nunca ter ido . Moro no centro de bh, e gosto de viajar e quem sabe praticar o naturismo. Meu problema e que quase sempre, como agora não tenho companhia, o que quase sempre é impecilho para as regras do naturismo. Mas gostaria de receber informaçoes.

  12. Olá.
    Tudo bem?
    Gostaria de saber como consigo entrar em contato com a Aldeia Flor D’Agua. Ou se possível, mais informações de como chegar até lá.

    Desde já agradeço!

  13. Ola boa noite, me chamo luis brasil e tenho um sonho de morar um dia em uma praia de nudismo mas não tenho condições, procuro um emprego ou algo que eu possa fazer pra eu possa morar junto a pessoas que eu sinto que esse e meu lar, um dia ei de fazer morar em à comunidade assim sei que iria me dar muito bem pois e isso que busco, e muito voa a sua reportagem, parabéns espero um dia poder conhecer esse lugar lindo e maravilhoso

  14. ola GLACY,
    gostei muito do seu trabalho e sua historia. PARABENS, continue sendo esta pessoa perseverante.
    Eu e minha esposa, participavamos doNAT MG, porem mudamos de estado e voltamos agora, por isso perdemos o contato com o nat, bh, gostaria que me ajudasse a encontra-los em bh. ficaremos muitofelizes pois amamos o naturismo.
    abraços, revermar e daisy.
    09-10-2017.

  15. Adorei o blog e acho muito bom. Muito boa a iniciativa , uma pena ter parado de atualizado, mais espero que volte. um xero amada

  16. “Mas pela paz interior, que eu vivenciei ao tirar a roupa, em ficar socialmente nua, sem disfarces nenhum. Aceitando as imperfeições construídas na minha mente, pude iniciar um trabalho de me desvencilhar de preconceitos com o meu corpo”. É como você se define. E é mesmo como a vi e a senti desde que acessei o seu blog pela primeira vez. Você é transparente. Assim é e seja. Abraço.

  17. Olá Glacy…
    Sou o Brunynho Prado, da cidade de Ponta Grossa(PR), pois eu já tinha visto seus dois links que você tinha me enviado nos comentários no seu vídeo no YouTube, e eu gostei e está me ajudando muito, mas eu todas as noites eu durmo totalmente nu sem nada de roupas no corpo, após o banho, mas também ontem dia.12/10/2018, eu comecei a passar o dia totalmente nu sem nada de roupas no corpo em casa, fazendo as tarefas de casa e mexendo no celular e computador e assistindo tv, e também fazendo as minhas refeições do dia e arrumando a cama para dormir e indo ao banho e indo dormir totalmente nu sem nada de roupas no corpo, mas hoje sábado dia.13/10/2018, acordei pela manhã e fui para o banho e saí do banho e fui fazer as mesmas coisas que fiz ontem totalmente nu sem nada de roupas no corpo, pois o pessoal daqui de casa estão viajando, daí aproveitei ontem e estou aproveitando ficando totalmente nu sem nada de roupas no corpo em casa, enquanto o pessoal está viajando, mas só fico totalmente nu sem nada de roupas no corpo, quanto o pessoal está viajando, mas eu as vezes vejo na Net como fazer para ser um naturista, daí depois que vi as dicas e como ser um naturista, daí eu comecei a passar ontem e hoje totalmente nu sem nada de roupas no corpo fazendo as coisas em casa enquanto o pessoal está viajando, pois é uma boa opção é ficar totalmente nus sem nada de roupas no corpo, nos dias mais quentes do ano e principalmente no verão, pois a gente se sente mais confortável, bem, leve e livre, pois o nosso corpo e principalmente as nossas partes íntimas se sentem mais confortável e com a ventilação muito mais melhor do que com roupas no corpo que é um pesadelo e não é uma boa opção. No verão vai ser um pesadelo ficar com roupas no corpo o dia todo em casa.

  18. Glacy, adorei o blog, sou nudista do RJ, moro só vivo nú e adoro minha nudez e todos finais de semana passo dia inteiro nú na praia e tenho amizade com casais naturistas e sou solteiro, bjs

  19. Hola Glacy. El dia 7 de Julio del presente año celebramos aquí en España el dia mundial del naturismo, me gustaría que vinieras.
    Recibe un cordial saludo.

  20. Boa noite Glacy!Sou naturista a 5 anos iniciei em casa, já tive experiência incríveis, após o banho já saio nua, já fiz faxina,cozinhei , jantei, lavei a louça, assisti TV, conversei com amigos naturistas pelo skpe, estou aguardando participar de eventos como conhecer as praias nudistas,camping, trilhas, cachoeiras e fim quero conhecer cada vez mais o naturismo fora de casa amo demais praticar o naturismo!

  21. Sou assinante de http://www.brasilnaturista.com há alguns anos e estou verdadeiramente admirado e inspirado por tudo o que você, Carina, Patricia e Ceir fazem para promover o naturismo. mesmos lugares no Brasil com minha esposa e outras pessoas que também querem fazer parte da crescente cultura naturista. Obrigado por tudo que você faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.